Em Apuí, operação visa o combate a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes  

O dono de um estabelecimento comercial foi preso em flagrante (Foto: Divulgação SSP/AM)

Uma operação entre as Polícias Civil e Militar do Amazonas com o apoio do Conselho Tutelar foi realizada na noite de domingo (17/03), com o objetivo de prevenir e reprimir a venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes no município de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus).

Conforme o Wellington Lucas Militão, da 71ªDelegacia Interativa de Polícia (DIP), durante a operação, um homem identificado como Cleves Pires dos Santos foi preso em flagrante por venda de bebidas alcoólicas para adolescentes.

“Durante a operação, foi constatada a presença de várias crianças e adolescentes em casas noturnas consumindo bebidas alcoólicas. Verificamos também que não havia fiscalização por parte dos funcionários e do proprietário dos locais”, relatou o delegado. 

Ainda segundo o delegado, não era exigida a apresentação de documento de identidade para acesso ao bar, e nem no momento da compra de bebida alcoólica, o que facilitava o acesso dos menores a esses locais e, consequentemente, a comprar com mais facilidade.

Todos os adolescentes encontrados nos estabelecimentos sem a presença dos responsáveis foram encaminhados ao Conselho Tutelar, que ficou responsável por realizar os trâmites para abertura dos procedimentos cabíveis.

Cleves foi autuado por crime de venda de bebida alcoólica para menores, e ficará a disposição do Poder Judiciário.