Em ações das Forças de Segurança do Amazonas, dez pessoas são presas nas últimas 24 horas

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar (PMAM), realizou a prisão de dez suspeitos por diversos crimes. As prisões aconteceram em Manaus e nos municípios de Barcelos, Beruri, Canutama, Humaitá, Jutaí, Manacapuru e Tefé.

Conforme o relatório policial do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), as prisões ocorreram pelos crimes de ameaça, furto, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Também houve captura de foragido e apreensão de armas de fogo e entorpecentes.

De acordo com informações da PMAM, as maiores ocorrências foram por tráfico de drogas.

Em Manaus, um homem, de 25 anos, foi preso por policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na Rua São José, bairro Compensa, zona oeste. Conforme o relatório do Ciops, a 8ª Cicom encontrou e apreendeu com o suspeito 28 trouxinhas de maconha. O homem foi levado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Zonas leste e sul

Outras duas ocorrências foram registradas em Manaus, nos bairros Educandos e Tancredo Neves, nas zonas leste e sul, respectivamente. Nas ocorrências foram presos dois homens, de 25 e 20 anos. As prisões foram efetuadas por policiais da 2ª e 4ª Cicom. Com um total de 38 trouxinhas de drogas (entre pasta-base, cocaína e maconha), uma balança de precisão e R$ 8 em espécie, apreendidos pelas equipes. Os dois suspeitos foram encaminhados para o 1º e 14º DIP.

Barcelos

Policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE) realizaram uma apreensão de drogas e armas de fogo, no município de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus).

A operação aconteceu na terça-feira (26/09), resultando na apreensão de dois fuzis, duas submetralhadoras, uma pistola, um revólver, 218 munições (de diversos calibres), uma lancha e quatro celulares. Não houve prisão. O material foi levado para a sede da Polícia Federal, em Manaus.

Humaitá

O 4ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu um homem, 18, no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus). Após denúncias de ribeirinhos, a equipe foi ao local informado e ao se aproximar da casa avistou o suspeito que, ao perceber a presença da polícia, tentou fugir em direção à mata, sem êxito.

No local, os policiais encontraram e apreenderam em posse do suspeito 39,5 quilos de entorpecentes (entre cocaína, maconha e oxi), uma escopeta, com um cartucho intacto, duas motosserras e uma roçadeira. O homem foi conduzido para a 8ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).