Em 24 horas, 14 pessoas foram presas durante os patrulhamentos realizados no Amazonas

Prisões foram efetuadas em decorrência de crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. (FOTO: Nonato Rodrigues/SSP-AM)

Entre a manhã de terça-feira (11/07) e as primeiras horas desta quarta-feira (12/07), 14 pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos, durante as ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Juruá, Lábrea, Maués e Presidente Figueiredo.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação mais de sete quilos de drogas, oito armas de fogo, 65 munições e uma quantia de R$ 12.899 em espécie. A maioria das prisões foi efetuada pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

Ocorrências

Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária prenderam um homem, de 19 anos, no bairro Centro, zona sul de Manaus, pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com o suspeito foram apreendidas seis porções de maconha, uma arma de fogo e R$ 34 em espécie. O homem foi encaminhado para o 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No bairro União, zona centro-sul da capital, policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido (Rocam) prenderam um homem, 26, pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com o suspeito foram apreendidos uma pistola, um revólver, 34 munições, quatro porções médias de oxi, 61 porções pequenas de oxi, 85 porções pequenas de maconha, uma balança de precisão e seis celulares. O suspeito foi levado para o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

Interior

Além de outras prisões nos municípios de Juruá, Lábrea e Maués, no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, 18, pelo crime de tráfico de drogas. Na ação, foram apreendidas quatro trouxinhas pequenas de maconha e 15 trouxinhas de maconhas. O suspeito foi conduzido à 37ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP).