Durante patrulhamento ostensivo, PM prende 13 pessoas na capital

(FOTO: Divulgação/PMAM)

Em ações realizadas entre a manhã de ontem (17/03) e a madrugada desta quinta-feira (18/03), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 13 pessoas e apreendeu um adolescente, suspeitos de envolvimento nos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e receptação. Ao todo duas armas de fogo, 12 munições e 339 porções de entorpecentes foram apreendidos.

As informações são do relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), divulgado na manhã desta quarta-feira (18/03).

Policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam no bairro Tarumã, zona centro-oeste, um homem de 24 anos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O indivíduo estava na rua Mário de Sá Carneiro e levantou desconfianças nos policiais. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 contendo duas munições intactas. Ele foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A equipe da Força Tática prendeu um homem de 23 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jorge Teixeira, zona leste. O suspeito estava na rua Baleia e apresentava atitudes suspeitas. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32 contendo duas munições. O caso foi registrado no 14º DIP.

Um homem de 25 anos foi detido pelos militares do Grupamento de Motocicletas das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) no bairro Japiim, zona sul, pelo crime de tráfico de drogas. Com ele foram encontradas oito porções de entorpecentes e oito munições calibre 44. Ele foi levado ao 1º DIP.

No bairro Santa Etelvina, zona norte, um adolescente de 16 anos foi apreendido por militares da 26ª Cicom pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Com ele foram encontradas 42 trouxinhas de oxi e 34 trouxinhas de maconha. O jovem infrator foi encaminhado para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para os procedimentos legais.

Veículo localizado:

• Honda  XRE 300, cor preto, placa NOV-9565