Durante ações da SSP-AM, nove pessoas são presas por porte ilegal de arma de fogo

Ações também resultaram na apreensão de adolescentes e materiais ilícitos.
(Fotos: Nonato Rodrigues/SSP-AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizou, na quinta-feira (21/09), a prisão de nove suspeitos por porte ilegal de arma de fogo, e a apreensão de dois adolescentes por ato infracional análogo ao mesmo crime. As ações também resultaram na apreensão de seis armas de fogo, 98 munições, 12 porções de drogas, e outros materiais ilícitos.

Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), as ações foram realizadas nas zonas norte e leste de Manaus (bairros Cidade Nova, Novo Israel, Coroado, Gilberto Mestrinho e Jorge Teixeira) e no município de Alvarães (a 531 quilômetros da capital).

Participaram das ações equipes da Força Tática, Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e das 18ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicom).

Prisões

Os nove suspeitos, com idades entre 22 e 29 anos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo. E os adolescentes, com 17 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao mesmo crime.

Todos os presos foram encaminhados para o 6º e 14º Distritos Integrado de Polícia (DIP), em Manaus, e para a 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães. Os menores de idade foram levados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), com sede na capital.

Apreensões de materiais

As ações da SSP-AM resultaram, também, na apreensão de seis armas de fogo, um carregador de arma de fogo, 98 munições, oito porções de oxi, duas porções de maconha e uma porção de cocaína. Além destes, oito celulares, duas caixas de som, uma prensa hídrica e R$ 30 reais em espécie, também foram apreendidos.