Duplo homicídio na Praia Dourada pode ter relação com mortes em boate

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, o duplo homicídio registrado na madrugada desta sexta-feira (25/01) tem características de acerto de contas de tráfico de drogas e pode ter relação com o homicídio registrado na quarta-feira (23/01) em uma boate na zona centro-sul da capital.

Na madrugada, a polícia encontrou os corpos de João Carlos Farias Pinheiro, 19, e Amanda Bezerra Felizardo, 22, no ramal da Praia Dourada, bairro Tarumã, zona oeste. Dados do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) indicam que Amanda já possui passagem pela polícia por lesão corporal.

Uma das linhas de investigação é a de que o crime que vitimou o casal  tem relação com o assassinato de César Augusto Barata de Souza, 22, baleado e morto ao sair de um bar, no bairro Nossa Senhora das Graças, na última quarta-feira. Na ocasião, outros dois homens foram baleados e encaminhados para hospitais da cidade. No site do Tribunal de Justiça do Amazonas consta que César respondia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas em liberdade.

“As investigações estão no começo. Nossa equipe está em diligência nas ruas, vamos ouvir os familiares das vítimas, mas as informações iniciais indicam que o crime tem relação com acerto de contas oriundo do tráfico de drogas. São rivais do tráfico que estão se matando”, disse o delegado.