DPTC abre inscrição para o curso “O Papel da Medicina Legal na Persecução Penal”


O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), abriu nesta terça-feira, (14/03), as inscrições para o curso “O Papel da Medicina Legal na Persecução Penal”, ministrado pelo Doutor Chu-en Lay, autor do livro “medicina legal, prática compreensível” e que será oferecido para profissionais do sistema de segurança de áreas específicas e vai acontecer do dia 28 até o dia 31 de março.

O curso acontecerá em dois módulos e terá uma carga horária de 40 horas de conteúdo. O público alvo são os delegados de Polícia Civil, investigadores, escrivães, peritos, oficiais criminais, legistas e odontolegistas, Ministério Público e Judiciário. As aulas serão ministradas no auditório da Fucapi, na avenida  Governador Danilo de Matos Areosa, no bairro Distrito Industrial. 

O primeiro módulo será ministrado, no dia 28, no período diurno, somente com aula teórica. Já o segundo, será realizado nos dias seguintes com aulas teóricas no período da manhã, das 9h às 12h e à tarde com conteúdos práticos, das 13h às 17h. É importante especificar o cargo em que o aluno atua para ser feita a divisão de qual módulo ele vai cursar.

A diretora do DPTC, perita Margareth Vidal explicou como vai ser a dinâmica do curso.  “O módulo 1 inclui os operadores de direito que estão fora da polícia que são os receptores do nosso produto que é o laudo pericial. O objetivo é traçar noções sobre medicina legal. O segundo módulo é voltado para os peritos especificamente com parte teórica e prática, na qual será voltada para os peritos legistas e odontolegistas. o curso será ministrado pelo Doutor Chy-En-Lay, autor do livro Medicina Legal: Prática compreensível”, explicou.

Inscrição

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio deste link: https://bit.ly/3yDUl9G, onde será direcionado a um formulário para preenchimento das informações e do cargo a qual o aluno ocupa.

Para consolidação da matrícula será necessário levar no dia do curso um item de alimento não perecível e um item de higiene pessoal. As doações serão destinadas às Instituições Lar Batista Janell Doyle e ao Abrigo Moacyr Alves.