Dez pessoas são presas pela Polícia Militar

Em Manaus, dez pessoas foram presas entre a noite de segunda-feira (21/01) e a madrugada desta terça-feira (22/01) pela Polícia Militar. Os presos estavam envolvidos em crimes como roubo, porte ilegal de arma, receptação e tráfico de drogas. Em uma das ocorrências, quatro homens, incluindo um homicida, foram detidos com 15 celulares roubados.

A prisão do grupo, com idade entre 22 e 28 anos, ocorreu por volta das 3h desta terça-feira e começou após um Renault branco ser abordado por militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na avenida Francisco Queiroz. No veículo, dois suspeitos estavam com os objetos roubados no bairro Manoa, na zona norte.

A dupla informou aos policiais a localização de um comparsa em posse de um revólver calibre 38, no bairro Zumbi dos Palmares, na zona leste. Ao ser preso, este apontou a localização de um quarto integrante, responsável pela receptação e desbloqueio dos aparelhos para serem comercializados.

Flagrante – Um dos presos, de 28 anos, já possuía passagem pela polícia pelo crime de homicídio. A quadrilha foi levada ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuada em flagrante por roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa.

Arma e munições – No bairro Santa Etelvina, os policiais da Rocam também prenderam um homem de 21 anos com uma pistola calibre 40 mm, de uso restrito, e nove munições não deflagradas. O suspeito foi preso na avenida 7 de Maio quando trafegava em uma picape Hilux prata. Com ele foi apreendida uma arma de fogo que estava embaixo do banco do veículo.

Tráfico de drogas – Por volta das 23h de segunda-feira, policiais da Força Tática prenderam três homens, 19, 22 e 31 anos, e apreenderam dois adolescentes, de 16 e 17 anos, no beco União, bairro São Raimundo, zona oeste. Com os suspeitos foram encontrados um veículo Siena prata, um revólver calibre 38, seis munições, trouxinhas de cocaína, maconha, uma balança de precisão, quatro celulares e R$ 410. De acordo com a polícia, os indivíduos foram abordados após a guarnição receber denúncia informando que os suspeitos vinham praticando crimes de porte ilegal de arma e receptação.

Um homem de 18 anos foi preso por militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) com 15 pinos de cocaína e R$ 133. O fato aconteceu na rua Nova Esperança, bairro Colônia Antônio Aleixo.

Na madrugada de hoje, um homem de 30 anos foi preso após furtar um aparelho de ar-condicionado de uma igreja evangélica, localizada na rua 5, bairro Japiim, zona sul.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SSP-AM