Detento é transferido para cumprimento de pena por roubo no Acre

O translado foi feito até o município de Boca do Acre, onde ele foi entregue ao chefe da escolta judicial do Acre, Antônio Orleilson da Silva, para cumprir os trâmites da Justiça”, explicou o gestor. FOTO: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe policial da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Pauini (a 915 quilômetros de Manaus), realizou na quarta-feira (03/02), a transferência do detento Antônio Alves da Silva Filho, de 31 anos, conhecido como “Neguinho da cocada”, para cumprimento de pena por crime de roubo majorado no estado do Acre.

A ação contou com o apoio da equipe de policiais civis e militares de Pauini e Boca do Acre, além de policiais da escolta penal do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), além do apoio logístico da Prefeitura Municipal de Pauini.

Segundo André Sergey, gestor da 63ª DIP, Antônio Alves foi preso em maio de 2020 pela prática de roubo e furto, cometidos entre os meses de abril e maio do mesmo ano, no município de Pauini. Sergey informou que, após a prisão dele, foi constatado que já havia um mandado de prisão em aberto por roubo majorado no estado do Acre.

“Com essa informação, iniciamos os procedimentos e montamos a transferência do infrator nesta quarta, para cumprir pena naquele estado. O translado foi feito até o município de Boca do Acre, onde ele foi entregue ao chefe da escolta judicial do Acre, Antônio Orleilson da Silva, para cumprir os trâmites da Justiça”, explicou o gestor.

FOTO: Divulgação/PC-AM