Polícia prende três homens com munição de fuzil e ‘farda’ da PM
Em menos de 24 horas, policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prenderam quatro pessoas suspeitas de porte ilegal de arma de fogo e munições, inclusive de fuzil de uso exclusivo das Forças Armadas, além de farda parecida com a da Polícia Militar do Estado. As ações da unidade da secretaria aconteceram nos bairros Tarumã e Santa Etelvina, nas zonas Oeste e Norte de Manaus, respectivamente.
No Tarumã, Luiz Ricardo da Silva Lima, 22 anos; Josiney da Silva Barbosa, 30; e Ewerson Pablo Dutre, 22, foram flagrados com uma arma de fabricação caseira, munições de calibre 12, 38 e de fuzil 7,62 e vestuário “clonado” da PM. De acordo com a Força-Tarefa, os três são suspeitos de integrar uma quadrilha que, segundo os moradores, praticam crimes naquela região da cidade, principalmente roubos e furtos em residência e comércios. Guarnição da 20ª Cicom, da PM, apoiou a operação da Força-Tarefa SSP na rua Jiquitaia, bairro Tarumã, no começo da noite da quarta-feira.
Segundo o coordenador da Força-Tarefa SSP, as equipes estão nas ruas investigando várias denúncias recebidas pelo Disque 181 e pelo “Fale com o Secretário”, um canal para comunicação direta do cidadão com o titular da SSP. “Essa quadrilha pode estar envolvida em dois assaltos ocorridos no ano passado, nos bairros Vieiralves e Flores. Naquela oportunidade, os acusados usavam farda parecida com a da Polícia Militar. Estamos à procura de outros participantes da quadrilha”, disse o coordenador da Força-Tarefa, delegado Oscar Cardoso, informando que os suspeitos foram apresentados no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Arma ilegal
Outro flagrante da Força-Tarefa SSP no combate ao tráfico de drogas ocorreu em uma casa da rua Aparecida, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. Também por meio de informações de cidadãos repassadas ao Disque-Denúncia 181, os policiais prenderam Diego da Silva Gama, 22 anos, e apreenderam com ele um revólver calibre 38, com numeração raspada e quatro munições intactas. Ele foi encaminhado ao 26º DIP.