Delegacia Móvel ficará posicionada na DG neste sábado

A Polícia Civil do Amazonas irá posicionar no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, na tarde de sábado (1º/6), a partir das 14h, o ônibus onde funciona a Delegacia Móvel, para atender eventuais ocorrências que poderão vir a acontecer durante a realização do evento “Marcha para Jesus”, que acontecerá ao longo da tarde, na capital.

O deslocamento da unidade é uma iniciativa do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), e tem por objetivo reforçar o policiamento na área.

As atividades da unidade móvel terão início às 14h e seguirão com os trabalhos até às 22h, em frente ao prédio da Delegacia Geral, localizada na avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, em frente ao Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo), zona centro-oeste da cidade. A “Marcha para Jesus” acontece anualmente e reúne pessoas de denominações religiosas para manifestar declarações de fé.

Efetivo – O delegado George Gomes, diretor do DPM, explicou sobre a atuação da Delegacia Móvel durante o evento. “A população irá contar com o efetivo de delegados, investigadores e escrivães, que atuarão no registro de Boletins de Ocorrência (BOs), que envolvam perda ou extravio de documentos e, também, a realização de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), para casos de crimes de menor potencial ofensivo.

Conforme Gomes, o momento terá, ainda, o suporte das equipes do 12º Distrito Integrado de Polícia e Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), que acompanharão a chegada das pessoas no local onde irá ocorrer a marcha.

FOTOS: Erlon Rodrigues/ PC-AM