DEHS registra morte de adolescente no Distrito Industrial

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) registrou a morte do adolescente Elton Tavares da Silva, 17, ocorrida na madrugada de terça-feira (22/12), na rua Marapatá, bairro Distrito Industrial II, zona leste de Manaus. Após acionamento pelo serviço emergencial 190, a Polícia Militar encontrou o jovem esfaqueado e com os pés e mãos amarrados. O SAMU atestou o óbito no local.

Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros. (Fotos: Alailson Santos /PC-AM)

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária atenderam a ocorrência e disseram que, apesar de gravemente ferido, o jovem ainda aparentava sinais vitais. Mas logo que o SAMU chegou, verificou-se que ele já tinha morrido. O corpo foi localizado por volta das 4h30 da madrugada. Ele possuía ferimentos nos braços, no lado esquerdo do rosto e na região do pescoço, aparentando ter atingido a jugular.

Segundo os laudos do Instituto Médico Legal (IML), o corpo do jovem apresentava grandes lesões e perfurações na região do pescoço. Ele já possuía antecedentes criminais por envolvimento em ocorrências de tráfico de drogas e roubo, conforme consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP).Quem tiver algo que possa ajudar na investigação pode denunciar de forma anônima ao telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia