DEHS registra dois homicídios no bairro Petrópolis

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas, registrou a morte de dois homens na última sexta-feira (25/12) no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. Os dois crimes ocorreram na rua Fragata, na madrugada, e estariam relacionados.

(Foto: Divulgação)

O primeiro a morrer foi Sávio Souza Franco, 25, que levou um tiro na madrugada, por volta das 2h30. Ao registrar o Boletim de Ocorrência, familiares de Sávio atribuíram a autoria da morte a “Brendo”. No relato, é informado que o suposto autor se aproximou da vítima e efetuou disparos de arma de fogo. Sávio chegou a ser encaminhado ao HPS 28 de agosto, mas acabou morrendo.

Cerca de meia hora após o assassinato, outro crime foi registrado na rua Fragata. A vítima foi Brendo Cassio Cardoso Fernandes, 24, também morto com um tiro.

Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), a vítima ainda foi encaminhada com vida para o HPS 28 de Agosto, porém não resistiu ao ferimento e morreu.

As duas vítimas de homicídio possuíam antecedentes criminais. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), verificou-se que Brendo tinha passagens por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo, posse de drogas e adulteração de placa de carro. Já Sávio possuía registros por posse de entorpecentes e tráfico de drogas, além de passagens por ameaça de lesão corporal.Quem tiver algo que possa ajudar na investigação pode denunciar de forma anônima  para o telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.