Corregedoria da SSP-AM recebe visita do novo titular da Proceap 

No encontro, foram discutidos o estreitamento de relações entre os dois órgãos (Foto: Divulgação SSP-AM)

A Corregedoria do Sistema de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) recebeu, na manhã desta terça-feira (26/03), a visita institucional da Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial (PROCEAP), do Ministério Público do Amazonas (MPAM). 

De acordo com o corregedor-geral, coronel Franciney Bó, a visita teve como objetivo a aproximação dos órgãos para garantir a solução de procedimentos internos. 

“Recebemos um pedido de visita do promotor de justiça para estreitar relações entre as instituições, como o compartilhamento de informações para melhorar as atividades correcionais dos servidores”, frisou o coronel.

Durante o encontro, o novo titular da Proceap, Armando Gurgel Maia, conheceu as instalações do setor. Além disso, foi discutido o estreitamento de relações entre as duas instituições para garantir a melhor análise e solução no âmbito de investigações, por meio de procedimentos internos.

Função da Corregedoria da SSP-AM

A Corregedoria do Sistema de Segurança Pública do Amazonas (SS-AM) é o setor responsável pela análise, investigação, encaminhamento e solução de denúncias de crimes e infrações praticadas por seus servidores. 

Na SSP-AM, a Corregedoria-Geral, criada pela Lei Delegada nº 62, de 4 de maio de 2007, tem a responsabilidade de disciplinar, fiscalizar e orientar as atividades desenvolvidas pelos servidores dos órgãos que compõem todo o sistema de Segurança Pública do Estado.