Corregedor Geral do sistema de Segurança visita  Centro de Formação de Condutores do Detran-AM

 

Objetivo é garantir uma prestação de serviços cada vez melhor à população (Foto: Carlos Soares/SSP-AM)

Corregedor Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, coronel Franciney Bó, esteve nesta terça-feira (14/03), na sede do Centro de Formação de Condutores (CFC) do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN-AM), para avaliar a qualidade do serviço oferecido à população durante os exames aplicados pelo órgão. A visita foi acompanhada pelo diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá.

As visitas da Corregedoria às instituições do Sistema de Segurança é uma determinação do Governador Wilson Lima para que os serviços prestados à população passem por uma avaliação e, caso constatado algum tipo de ineficiência, seja rapidamente corrigido para que o estado ofereça cada vez mais qualidade nos serviços prestados.

De acordo com o coronel Franciney Bó, o processo de fiscalização e orientação é uma atribuição legal da Corregedoria e será realizada emr todo o sistema de segurança.

“Nossas visitas têm o papel fundamental de orientação e ajuste, que é nossa competência legal. Essas visitas têm o papel de orientar. Aqui no CFC do Detran, é uma área sensível onde o cidadão está em um nível de tensão e por isso é importante a Corregedoria avaliar como está esse trato, a sensibilidade com os candidatos. Nós podemos perceber que aqui o nível de organização é muito bom, mas é claro que a melhoria tem de ser constante”, avaliou o Corregedor Geral.

A visita foi acompanhada pelo diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá. O gestor elogiou a ação da Corregedoria e garantiu que o órgão é um braço forte na parte de melhorias no serviço oferecido para à população.

“A Corregedoria é um braço forte para o melhoramento das nossas atividades e não só na parte repressiva, mas, sobretudo, orientar para que nós, junto com nossos agentes, sobretudo na área de exames, possamos prestar um melhor serviço, ainda mais nesse momento sensível onde muitos estão tirando a primeira habilitação”, disse o diretor.

Corregedoria

Na SSP-AM, a Corregedoria-Geral foi criada pela Lei Delegada nº 62, de 4 de maio de 2007. Determinados órgãos das esferas estadual, municipal e federal contam com corregedorias, responsáveis pela análise, investigação, encaminhamento e solução de denúncias de crimes e infrações praticadas por seus servidores.

Qualquer pessoa, preferencialmente munida de provas, pode fazer denúncias que envolvam agentes do sistema de Segurança Pública.

As denúncias podem ser feitas de maneira presencial, na própria Corregedoria-Geral, localizada nas dependências do shopping Manaus Via Norte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.