Convênio entre UEA e SSP-AM oferece 103 vagas para Pós-graduação em Segurança
Um convênio entre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) irá oferecer 103 vagas no curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Pública Aplicada à Segurança, voltado exclusivamente para oficiais (Capitães) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A formação tem o objetivo de habilitá-los às funções de comando, direção, chefia e assessoramento nos postos da PMAM. O edital está disponível a partir desta quarta-feira (13/12), através do site da UEA (www.uea.edu.br)
Para concorrer à vaga, o candidato precisa ser portador de graduação de ensino superior em qualquer área, preencher os requisitos básicos para os candidatos ao CAO (conforme legislação vigente na PMAM) e ter se submetido ao processo interno de pré-seleção realizado sob a responsabilidade do Comando da PMAM.
A pós-graduação tem o objetivo de aprimorar a formação acadêmica e profissional dos oficiais intermediários (capitães) do quadro de oficiais combatentes (QOPM), nos termos da lei, habilitando à promoção e ao exercício dos cargos, encargos e funções de comando, direção, chefia e assessoramento, próprios dos postos superiores da PMAM. O curso tem carga horária de 510 horas, equivalente a 10 meses. As aulas iniciam a partir de janeiro de 2018, na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizada na avenida Carvalho Leal, nº 1777, Cachoeirinha.
Assessoria de Comunicação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA): Amanda Mota (3214-5784 e 98123-7979) e Jacqueline Nascimento Costa (98262-5108) e Felipe Nascimento (98151-7969).
Editais: