Cinco pessoas com mandados de prisão em aberto são presas durante ações da SSP-AM, no fim de semana

Maioria dos casos aconteceu nas áreas central e norte de Manaus. (Fotos: Divulgação/SSP-AM )

Cinco homens com mandados de prisão em aberto foram presos em Manaus, neste fim de semana, durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar (PMAM).

A primeira prisão aconteceu na sexta-feira (25/08) durante abordagem a um suspeito, de 37 anos, por policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na Avenida Lourenço da Silva Braga, Centro da capital. De acordo com os policiais militares, ao consultar o nome do homem junto à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, pelo crime de roubo. O homem foi preso e levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Ainda na sexta-feira, um homem de 54 anos foi preso pelas equipes da 23ª Cicom, após o recebimento de uma denúncia de que ele apresentava atitude suspeita dentro de um ônibus do transporte público, da linha 640. Com base nas informações, os policiais militares abordaram o suspeito e encontraram com ele um celular, o qual não soube informar a procedência do aparelho.

A equipe policial então conseguiu entrar em contato com o dono do celular, um idoso de 62 anos, que informou que teve o aparelho furtado mais cedo no Centro da cidade. O idoso não reconheceu o suspeito do furto.

Com o não reconhecimento por parte da vítima, o suspeito foi liberado, mas durante o processo de liberação foi constatado um mandado de prisão no nome dele na 2ª Vara de Família. O homem foi preso e conduzido ao 1º DIP.

Também na sexta-feira, policiais que atuam nas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem na Avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. De acordo com informações da PMAM, ele também estava com um mandado de prisão em aberto. O homem foi preso e conduzido ao 14º DIP.

Sábado (26/08)

No sábado (26/08), um homem, de 24 anos, foi preso após agentes da 19ª Cicom receberem a informação de que ele estava foragido da Justiça. Após coletarem as informações, os policiais se dirigiram para a Rua Vitória Régia, no bairro Campos Sales, zona norte, onde encontraram o suspeito. Após a constatação de que o homem estava com um mandado de prisão em aberto, os policiais efetuaram a prisão e o conduziram para o 19º DIP.

Ainda no sábado, um homem, de 23 anos, foi preso por policiais da Rocam na Rua Pacol, bairro Riacho Doce, também na zona norte, por estar com um mandado de prisão em aberto por roubo.

Na ocasião da prisão, o homem, em posse de uma arma, ameaçava os moradores da região. Ao se dirigir para o local indicado, a equipe avistou outros indivíduos, que, ao perceberem a aproximação dos policiais, iniciaram uma fuga, sem êxito.

O grupo foi localizado em um apartamento, aparentemente abandonado, utilizado como laboratório para a produção de entorpecentes. Ao consultarem os nomes dos envolvidos junto a Polícia Civil, foi constatado que um dos homens estava com um mandado de prisão em aberto por roubo.

A ação resultou na prisão do homem e na apreensão de porções de drogas (cocaína e maconha), um liquidificador, uma peneira, duas balanças de precisão e três celulares.

O homem e o material apreendido foram apresentados no 6º DIP.