Cidade Mais Segura: Seaop prende foragido da Justiça com arma de fogo na zona leste de Manaus

Equipe recebeu denúncia e localizou o homem, que já tinha passagens pela polícia. (Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM)

Agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prenderam, em flagrante, Eduardo Feitosa de Souza, de 32 anos, por porte ilegal de arma de fogo, durante a operação Cidade Mais Segura, deflagrada no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, na quinta-feira (17/11). Posteriormente, foram constatados mandados de prisão preventiva em nome do infrator. Ele estava sendo procurado pelo crime de homicídio.

De acordo subtenente Muller, da Seaop, os agentes receberam uma informação de que o suspeito estaria na rua Alfazema, portando uma arma de fogo, com outros dois infratores, conduzindo um veículo modelo Volkswagen Gol, de cor cinza. A denúncia também apontava que um dos integrantes do trio, Eduardo, tinha participação em homicídios ocorridos naquela área da cidade.

“Quando fomos fazer a abordagem estavam ele e mais dois indivíduos, então houve certo confronto, sendo que os outros dois fugiram para um barranco, e Eduardo tentou fugir dentro do veículo, iniciando uma perseguição, mas ele colidiu mais à frente e foi preso em posse de um revólver calibre 32”, relatou o subtenente.

Após a prisão, foi verificado que Eduardo já tinha passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de estar com dois mandados de prisão em aberto por homicídio. O revólver calibre 32 com três munições intactas, encontrado com o infrator, foi apreendido. Eduardo foi encaminhado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncias

O Disque 181, da SSP-AM funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas.