CICC recebe visita da comitiva da UNODC e Polícia Colombiana

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) recebeu, nesta segunda-feira (11/09), uma comitiva de servidores da United Nations Office on Drugs and Crime (UNODC) e de militares e policiais da Colômbia. A visita ocorreu na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. O titular da SSP-AM, coronel Vinicius Almeida, participou do encontro.

Durante a visita, o secretário Vinicius e o secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), coronel Almir Cavalcante, apresentaram ações desenvolvidas pela SSP-AM, dentre elas as voltadas à defesa e de combate ao desmatamento. A delegação internacional também conheceu as instalações do CICC.

Aos visitantes foram apresentados dados e métodos de operações realizadas pelas Forças de Segurança do Amazonas, como a Operação Tamoiotatá, que tem como objetivo o combate ao desmatamento na Amazônia. O objetivo foi mostrar como funcionam as ações da SSP-AM no Centro Integrado.

Comitiva

A comitiva foi formada por representantes da Polícia Nacional da Colômbia; Armada Nacional; Ministério de Defesa Nacional; Embaixada Britânica na Colômbia e da UNODC para a Região Andina e Cone Sul.