Casal de traficantes é preso em flagrante na frente de escola
O programa Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades (CEC), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), já apresenta os primeiros resultados positivos no combate à violência e criminalidade nas unidades educacionais de Manaus.
Na noite desta terça-feira (31), vizinho da escola municipal João Pessoa Figueiredo, que fica à rua Walter Rayol, bairro Presidente Vargas, na zona Sul, ligou para o Disque-Denúncia 181 para relatar que traficantes estavam passando droga aos estudantes e pedestres do local.
O coordenador do CEC, secretário-adjunto da SSP, Francisco Sobrinho, acionou uma equipe da Força-Tarefa para averiguar a situação, e no local flagrou o casal Daiane da Silva Cabral, 21, e Nelson Silva de Lima, 23 anos, vendendo aproximadamente várias porções de droga como aparência de oxi.
Policiais da Força-Tarefa SSP disseram que, na abordagem, Daiane ainda tentou se passar por aluna da escola. Ela foi presa com a droga escondida em sacola plástica. “Na delegacia descobrimos que Daiane já tinha outras passagens pela polícia pelo mesmo crime, o de tráfico de entorpecentes”, disse o secretário Sobrinho. O casal foi preso no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14.
De acordo com o coordenador, os primeiros dias da Caravana da Cidadania nas escolas da zona Sul 2, onde vai alcançar 33 unidades, tem sido muito animador. Pais, alunos e mestres participam das palestras e encontros com policiais e agentes dos programas sociais Previne, Formando Cidadão e Pró-Vida, relatando os problemas de segurança que vêm enfrentando.
“Nosso foco é a prevenção da criminalidade por meio de um trabalho de conscientização. Claro, como nessa ocorrência, a repressão vai ser necessária. E estamos prontos para agir, garantindo que alunos e professores tenham na escola um ambiente tranquilo para o desenvolvimento de seus objetivos”, disse o secretário Francisco Sobrinho.