Carnaval na Floresta: CIF identifica irregularidades em blocos, bandas e em lojas de conveniência

Agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) estiveram ao longo da noite de terça-feira (21/02) e madrugada desta quarta-feira (22/02), em 37 locais, entre lojas de conveniência, postos de combustíveis, bandas e blocos carnavalescos. Durante a operação, foram identificadas irregularidades em três locais, sendo duas lojas de conveniência instaladas em postos de combustíveis.

Coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), a CIF é composta por agentes de órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus. Com o objetivo de fiscalizar irregularidades em estabelecimentos e evitar “paredões” de som em postos de combustíveis e outras irregularidades nesses locais e em eventos carnavalescos, os agentes visitaram todas as zonas da cidade.

Ao todo, 37 alvos foram fiscalizados. Uma das irregularidades foi encontrada em uma banda carnavalesca, no São Lázaro, na zona sul de Manaus. O evento estava sendo realizado sem a documentação exigida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). O responsável foi notificado.

Das 11 bandas carnavalescas visitadas, em três foi flagrada a presença de crianças acompanhadas dos pais, que estavam atuando como vendedores ambulantes. Os responsáveis foram orientados por agentes da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) a evitar levar os filhos aos eventos inapropriados.

Ainda durante as fiscalizações, duas lojas de conveniência, instaladas em postos de combustíveis, localizadas na zona leste da cidade, foram notificadas. Os locais estavam funcionando sem o Auto de Vistoria (AVCB) do Corpo de Bombeiros.

Efetivo

A CIF contou com agentes da SSP-AM e representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Secretária de Estado de Assistência Social (Seas) e Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc), e da Guarda Civil Municipal.