Câmera da SSP flagra adolescente jogando droga para dentro da Cadeia Pública

Um adolescente de 16 anos foi flagrado pelas câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações (Ciops), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na tarde desta quinta-feira (2) no momento em que jogava uma sacola contendo droga e um aparelho celular por cima do muro da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

De acordo com o depoimento que prestou ao delegado do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o adolescente disse que a droga e o celular era para um amigo, que já estava esperando pelo material.

O diretor do Ciops, coronel Raimundo Oliveira Filho, afirmou que a atenta ação do operador das câmeras que ficam no entorno da cadeia em comunicar aos policiais militares do programa Ronda no Bairro que havia uma pessoa suspeita nas proximidades foi o fator que possibilitou sua apreensão em flagrante.

As imagens mostram que o suspeito chegou ao local por volta de 13h, pelo lado oeste do muro, na avenida Duque de Caxias, e esperou por nove minutos para jogar o objeto. Em seguida, corre e senta ao lado do mesmo muro. Em poucos segundos é abordado por guarnição da 1ª Cicom/Polícia Militar e confessa que praticou a ação e o que continha a sacola. O adolescente foi levado inicialmente ao 1º DIP, e depois à Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

O secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, ressaltou que essa foi uma das ações que o monitoramento das câmeras do Ciops tem colaborado para a atuação da polícia no combate à criminalidade.