Base Arpão: SSP-AM apreende lancha, arma e munições em Coari, no Amazonas

O material apreendido pertencia a um grupo suspeito de praticar roubos na localidade.
(Fotos: Divulgação/SSP-AM)

Policiais que atuam na Base Fluvial Arpão, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreenderam, neste domingo (13/08), em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), uma lancha, 204 munições e uma arma. O material apreendido pertencia a um grupo suspeito de praticar roubos na localidade. Os suspeitos conseguiram fugir, após terem entrado em confronto com a polícia. 

A apreensão aconteceu após os policiais, que estão atuando na Base Arpão, receberem uma denúncia, por meio de aplicativo de mensagem enviada ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informando sobre um assalto próximo à Comunidade Camará-Mirim, em Coari. Conforme a denúncia, o crime estava sendo cometido por homens em uma lancha.

Com base nas informações, os policiais seguiram para o local indicado, na Lancha Amarum. Na região, foram informados que os suspeitos estavam em uma lancha avermelhada, com motor potente, atuando próximo à ilha do Trocaris.

A guarnição então se deslocou para o local informado e avistou a “lancha avermelhada” descrita pelas vítimas. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos deram início a uma fuga, mas foram perseguidos pela equipe da Base Arpão. Os infratores efetuaram disparos contra a equipe policial, que revidou o ataque.

Com o revide da polícia, os suspeitos adentraram com a lancha em um lamaçal, mas resolveram abandonar a embarcação e continuar a fuga a pé pela floresta.

A lancha utilizada pelos suspeitos foi removida do lamaçal e durante vistoria, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, 204 munições para diferentes tipos de armas, cinco celulares, rádios comunicadores e uma porção pequena de maconha.

Com a apreensão, a polícia calculou ter causado danos de R$ 177 mil ao crime. Os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil.