Base Arpão: PMAM apreende 60 kg de maconha do tipo skunk escondido em cilindros de oxigênio

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a apreensão foi realizada em Coari. (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Com auxílio da cadela Havana, policiais militares da Base Fluvial Arpão, durante cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreenderam, nesta quarta-feira (15/03), cerca de 60 quilos de entorpecentes. A apreensão ocorreu durante abordagem a uma embarcação no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus. Um homem foi preso pelo crime.  

A apreensão foi efetuada por volta das 16h, durante abordagem a embarcação Deus de Aliança IV, oriunda da cidade de Jutaí. Durante a revista, Havana sinalizou para a presença de entorpecentes dentro dos cilindros de oxigênio.

Com auxílio de maçaricos, os cilindros foram abertos. Ao todo, foram encontrados dentro dos recipientes cerca de 60 quilos de maconha do tipo skunk. A polícia estima um dano de aproximadamente R$ 750 mil causados ao crime organizado.

Os policiais identificaram que um homem, de identidade não divulgada, era o responsável por ter embarcado os cilindros. À polícia, o suspeito informou que iria receber um determinado valor para embarque.

Todo material apreendido e o responsável foram apresentados à autoridade de polícia judiciária para procedimentos cabíveis.