Base Arpão: dupla é presa por roubo a pescadores nas proximidades de Coari

Em uma das ações criminosas, uma família teria sido mantida em cárcere privado. (Fotos: Divulgação/SSP-AM)

Dois homens foram presos por agentes que atuam na Base Fluvial Arpão, localizada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), na tarde de terça-feira (1º/11), durante o cumprimento da operação Fronteira Mais Segura/Hórus, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Os homens são suspeitos de cometer assaltos aos pescadores daquela região.

De acordo com o relatório da ocorrência, os policiais receberam uma denúncia de que dois infratores estariam cometendo roubos aos pescadores nas proximidades da orla de Coari, portando uma arma de fogo tipo espingarda. As denúncias ainda relataram que em uma das ações criminosas uma família havia sido mantida em cárcere privado.

Os policiais da Base Arpão se deslocaram até a área indicada, avistaram dois suspeitos com as características descritas nas denúncias. Durante a abordagem a dupla, os policiais apreenderam duas canoas, três aparelhos celulares, três motores e uma munição calibre 16.

Os infratores, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados até a delegacia de polícia da Base Arpão. Quatro vítimas compareceram na delegacia e recuperaram seus pertences.

Base Arpão

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM