Base Arpão: Agentes apreendem 26kg de skunk durante abordagem a embarcação

Um tripulante confessou que iria receber R$ 5 mil para o transporte da droga (Foto divulgação/SSP-AM)

Policiais Militares da Base Fluvial Arpão, durante cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreenderam, nesta quarta-feira (15/03), 26kg de skunk  e prenderam um homem por tráfico de drogas, durante abordagem a uma embarcação no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

De acordo com o relatório, por volta de 10h30 foi realizada uma abordagem a embarcação Itapuranga III, onde, durante revista a bagagem de um tripulante, foram encontrados seis tabletes de skunk. Após questionamento, o suspeito foi questionado sobre o entorpecente, e confessou que iria receber R$5 mil para levar a droga até a capital.

Ao todo, foram 26 quilos de skunk apreendidos. O homem foi preso em flagrante e encaminhado até a Delegacia de Polícia da Base Arpão, junto  com o material entorpecente.

Base Arpão

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade que tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.