Base Arpão: Ação policial apreende 45 tabletes de drogas

Abordagem da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) ocorreu em embarcação oriunda de Tabatinga.
(Foto: Divulgação/SSP-AM)

Uma ação policial da Base Fluvial Arpão, realizada nesta segunda-feira (20/03), no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), resultou na apreensão de 45 tabletes de entorpecentes. A abordagem ocorreu com o auxílio da cadela policial Havana, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

As equipes policiais realizaram abordagem em uma embarcação oriunda do município de Tabatinga (a 1.106 de Manaus). A cadela policial encontrou três malas com entorpecentes, totalizando 45 tabletes de cocaína.

O material foi apreendido e encaminhado para a autoridade judiciária que realizou os procedimentos cabíveis.

Conforme o Gabinete Integrado de Fronteiras e Divisas (GGI-F), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), a ação ocorreu durante cumprimento da Operação Fronteira Mais Segura/Hórus.

Base Arpão

Coordenada pela SSP-AM, sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade que tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil (PCAM) e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Perícia Criminal, Força Nacional e Marinha do Brasil.

As ações deflagradas por agentes da Base Arpão também fazem parte da operação Fronteira Mais Segura/Hórus, coordenada pela SSP-AM, que acontecem simultaneamente em outros municípios do estado.