Agentes da Base Arpão prendem dupla por crime de homicídio em Coari

Dois homens foram presos, na tarde de quarta-feira (02/11), por policiais que atuam na Base Fluvial Arpão, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), em cumprimento a mandados de prisão pelo crime de homicídio. Ainda nos desdobramentos da ação, que ocorreu durante o cumprimento da operação Fronteira Mais Segura/Hórus, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), foram apreendidas porções de drogas e uma arma de fogo.

De acordo com o relatório policial, os agentes receberam a informação de que um homem acusado de ser autor de um homicídio, ocorrido no último final de semana no município, estaria retornando a Coari e que rivais estariam se preparando para atacar a embarcação em que ele estava antes que esta chegasse ao porto. Os policiais, por meio do patrulhamento fluvial, se anteciparam e interceptaram a embarcação, efetuando a prisão do infrator.

Foi solicitado apoio das demais equipes que atuam na operação Fronteira Mais Segura/Hórus para localizar a arma utilizada no crime e o segundo suspeito. Após novas diligências, o outro suspeito, de 22 anos, uma arma de fogo calibre 32 e seis munições intactas, além de uma porção de maconha e R$ 82 em espécie foram apreendidos.

A dupla foi encaminhada à Delegacia Interativa de Coari.

Base Arpão

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.