Ações policiais prenderam sete pessoas no Amazonas, nas últimas 24h

Armas, munições, dinheiro e drogas também foram tirados de circulação durante as ações.
(Foto: Divulgação/SSP-AM)

Entre a manhã de terça-feira (06/06) e as primeiras horas desta quarta-feira (07/06), sete pessoas foram presas durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Autazes, Boa Vista do Ramos, Eirunepé e Iranduba.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação, duas armas de fogo, 17 munições, R$1.711 em espécie e cerca de 39 porções de entorpecentes. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

No bairro Alvorada 2, na zona oeste de Manaus, policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam dois homens e uma mulher, sem idades informadas, pelo crime de tráfico de drogas. Os suspeitos estavam em posse de seis porções de maconha, 21 porções de oxi, nove porções de cocaína e R$10 em espécie. Os infratores foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Interior

No município de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, de 25 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e pesca ilegal. Com os policiais foram apreendidas duas espingardas, de calibre 20, 17 munições intactas, três cápsulas deflagradas, 200 kg de pirarucu, dois macacos guariba, seis nambus, um mutum e dois patos do mato. Diante dos fatos, eles foram conduzidos para a 68ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).