Ações policiais prenderam oito pessoas no Amazonas, em 24 horas

Em Alvarães, as equipes apreenderam 13 tabletes de skunk. (Fotos: Divulgação/SSP-AM)

Entre a manhã de quinta-feira (20/07) e as primeiras horas desta sexta-feira (21/07), oito pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e no município de Alvarães, Codajás, Juruá e Manacapuru.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação uma arma de fogo, 69 munições, R$40 em espécie e aproximadamente 16 quilos de entorpecentes. A maioria das prisões e apreensões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

No bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, policiais militares da Força Tática prenderam um homem, de 24 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Com o suspeito foram encontrados um quilo de cocaína, 500 gramas de oxi e duas balanças de precisão. O homem foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Policiais militares da 28ª Cicom prenderam um homem, 23, por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Puraquequara, zona leste da capital. Com o suspeito foram encontrados uma pistola, 69 munições, dois carregadores, quatro coletes, um remo e um motor rabeta. O suspeito foi levado para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Interior

No município de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), policiais do 1ª Grupamento da Polícia Militar (GPM) prenderam um homem, 24, pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais apreenderam com o suspeito, 13 tabletes de Skunk. O suspeito foi conduzido para o 57º DIP.

A SSP-AM registrou, ainda, prisões e apreensões nos municípios de Codajás, Juruá e Manacapuru.