Ações policiais prenderam oito pessoas no Amazonas, em 24 horas

Armas, munições, dinheiro e drogas também foram tirados de circulação durante as ações. (Fotos: Divulgação/SSP-AM)

Entre a manhã de quinta-feira (13/07) e as primeiras horas desta sexta-feira (14/07), oito pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Coari, Juruá, Tapauá e Tefé.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação uma arma de fogo, 21 munições, R$ 347 em espécie e, aproximadamente, 15 quilos de entorpecentes. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

No bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 26 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Com o suspeito foram encontradas 134 trouxinhas de pedra oxi. O homem foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) prenderam um homem, 30, pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Lago Azul, zona norte da capital. Com o suspeito foram encontrados três tabletes com de maconha, totalizando quatro quilos cada. O suspeito foi levado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Interior

No município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), no bairro Colônia Aventura, policiais militares prenderam um homem, 37, pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais apreenderam com o suspeito, 53 trouxinhas de pasta base e uma trouxinha de skank. O suspeito foi conduzido para a 5ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

A SSP-AM registrou, ainda, prisões e apreensões nos municípios de Coari, Juruá e Tapauá.