Ações policiais prenderam nove pessoas no Amazonas, nas últimas 24h

Durante uma abordagem, policiais da Força Tática apreenderam 208 quilos de entorpecentes na zona sul de Manaus (FOTO:  Divulgação/SSP-AM)

Entre a manhã de terça-feira (27/06) e as primeiras horas desta quarta-feira (28/06), nove pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensão foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Juruá e Itacoatiara.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação, uma arma de fogo, R$ 226 em espécie e cerca 208 quilos de entorpecentes. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

No bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 25 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais apreenderam em posse do suspeito, 16 trouxinhas de oxi, três trouxinhas de cocaína, uma porção de maconha, uma balança de precisão, três celulares e R$24 em espécie. O suspeito foi encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Policiais da Força Tática prenderam na rua São Lucas, no São Lázaro, na zona sul de Manaus, um homem de 36 anos. A prisão ocorreu logo após a polícia encontrar com o suspeito cerca de 208 quilos de maconha do tipo skunk. O suspeito e o entorpecente foram levados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Interior

No município de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, de 39 anos, e uma mulher, de 35 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais apreenderam 52,5 gramas de cocaína, duas Tvs, dois celulares, um aparelho dvd, um receptor de parabólica, cinco anéis de cor amarelo, três brincos, três pen-drives, um cordão de cor amarelo, uma pulseira, um facão e uma faca. Os suspeitos foram conduzidos para a 70ª DIP.