Ações policiais prenderam 52 pessoas no Amazonas durante fim de semana

Armas, munições, dinheiro e drogas também foram tiradas de circulação durante as ações.
(Foto: Divulgação/SSP-AM)

Entre a manhã de sexta-feira (17/03) e as primeiras horas desta segunda-feira (19/03), 52 pessoas foram presas e sete adolescentes foram apreendidos durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Atalaia do Norte, Autazes, Beruri, Benjamin Constant, Boca do Acre, Carauari, Codajás, Itacoatiara, Lábrea, Maraã, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Presidente Figueiredo e Tabatinga.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação, sete armas de fogo, 23 munições, R$1.980 em dinheiro e cerca de 904 porções de entorpecentes. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

Na zona oeste de Manaus, no bairro Compensa, um homem, de 48 anos, foi preso por policiais militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), pelo crime de tráfico de drogas, no sábado (18/03). Com o suspeito, foram apreendidas 22 porções de oxi e 31 porções de maconha. Ele foi levado para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No domingo (19/03), um homem, de 19 anos, foi preso e um adolescente, de 14 anos, foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A prisão foi efetuada por policiais militares da Força Tática, no bairro Redenção, zona centro-oeste da capital. Em posse dos infratores foi apreendido duas porções pequenas de maconha, duas porções pequenas de cocaína, uma porção pequena de oxi, 13 trouxinhas de maconha, três trouxinhas de cocaína, nove trouxinhas de oxi e R$25 em espécie. Eles foram encaminhados ao 19°DIP.

Interior

No município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam dois homens, com idades entre 19 e 20 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Em posse dos suspeitos foram apreendidas duas armas, sendo uma espingarda, de calibre 16, com três munições e outro revólver, de calibre 38 e seis munições. Os dois foram conduzidos à delegacia do município, para os procedimentos cabíveis.

As demais prisões foram efetuadas nos municípios de Atalaia do Norte, Autazes, Beruri, Benjamin Constant, Boca do Acre, Carauari, Codajás, Itacoatiara, Lábrea, Maraã, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã e Presidente Figueiredo.