Ações policiais prenderam 44 pessoas no Amazonas durante fim de semana

Armas, munições, dinheiro e drogas também foram tirados de circulação durante as ações.
(Foto: Divulgação/SSP)

Entre a manhã de sexta-feira (16/06) e as primeiras horas desta segunda-feira (19/06), 44 pessoas foram presas e quatro adolescentes foram apreendidos durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Benjamin Constant, Beruri, Carauari, Juruá, Lábrea, Novo Airão, Tabatinga e Urucurituba.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação nove armas de fogo, 59 munições, R$4.396,60 em espécie e aproximadamente 263 porções de entorpecentes. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

Na sexta-feira (16/06), um homem, de 31 anos, foi preso por policiais militares da Força Tática pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Vila da Prata, na zona oeste de Manaus. Com o suspeito foi apreendido um revólver, de calibre 22, com três munições intactas. O homem foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Um homem, de 39 anos, foi preso por policiais militares do 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP) pelo crime de tráfico de drogas, no bairro São Raimundo, naquela mesma zona, no sábado (19/06). O suspeito estava em posse de 57 trouxinhas de oxi, quatro trouxinhas de cocaína, uma trouxinha maior de cocaína, quatro porções de maconha e uma balança de precisão. O infrator foi conduzido para o 19°DIP.

No domingo (18/06), policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prenderam um homem, de 30 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Novo Israel, na zona norte da capital. O infrator estava em posse de uma arma, com um carregador, sete unidades de munições, de calibre entre 380 e 556 (não deflagradas), dois coldres e uma bomba de gás (granada). O suspeito foi levado para o 6°DIP.

Interior

No município de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, de 24 anos, pelo crime de violência doméstica, contra uma mulher, de 32 anos. O homem foi levado para a 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).