Ações policiais prendem 21 pessoas no Amazonas, em 24 horas

 Armas, munições, dinheiro e drogas também foram tirados de circulação durante as ações.
 (Fotos: Arquivo/SSP-AM)

Entre a manhã de quinta-feira (10/08) e as primeiras horas desta sexta-feira (11/08), 21 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões foram efetuadas em Manaus (bairros Cidade de Deus, Cidade Nova, Coroado 2, Jorge Teixeira, Mauazinho, Morro da Liberdade e Zumbi), e nos municípios de Boca do Acre, Iranduba, Juruá, Tefé e Uarini.

As prisões correspondem aos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, adulteração de veículo, roubo e tráfico de drogas. Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação cinco armas de fogo, 33 munições, R$ 324 em espécie e 371 porções de entorpecentes, entre cocaína, maconha e oxi.

Capital

Policiais Militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam um adolescente, de 16 anos, pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Coroado 2, zona leste de Manaus. Com o adolescente foram encontrados e apreendidos trouxinhas de maconha, cocaína e oxi, três balanças de precisão e R$ 174 em espécie. O adolescente foi encaminhado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Um homem, de 34 anos, foi preso por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Cidade Deus, zona norte da capital. Com ele foi encontrado e apreendido 160 porções de maconha. O homem foi conduzido para o 6º DIP.

Interior

No município de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), policiais do 7º Grupamento de Polícia Militar (GPM) prenderam um homem, de 22 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Durante abordagem ao suspeito, a equipe encontrou e apreendeu um saco plástico com 36 trouxinhas de pasta base de cocaína.