Ações das Forças de Segurança do Amazonas resultam na prisão de 38 pessoas durante o final de semana

Além dos adultos, a polícia registrou, ainda, a apreensão de seis adolescentes. (Foto:Divulgação/SSP-AM)

No Amazonas, 38 pessoas foram presas e seis adolescentes apreendidos durante ações do final de semana (entre os dias 08 e 11/12), realizadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar (PMAM). Além dos presos, armas, drogas e outros materiais ilícitos também foram apreendidos.

A maioria das detenções aconteceu por suspeita de envolvimento dos presos com o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. As prisões foram registradas em Manaus e no interior do Estado.

Uma das prisões foi registrada no bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus, na sexta-feira (08/12), por policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Na ocasião, um homem de 27 anos foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Com o suspeito foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros, uma porção de cocaína, uma porção de maconha, uma porção de oxi, um aparelho celular e R$ 21 em espécie.

O suspeito foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos de polícia judiciária. 

Ainda em Manaus, no domingo (10/12), por volta das 22h, dois homens, de 21 e 22 anos, foram presos por policiais da 10ª Cicom no bairro Alvorada, zona centro-oeste. A dupla foi presa por suspeita de estar praticando roubo em uma motocicleta. 

Com os suspeitos foram apreendidos um revólver calibre 32, três munições intactas e quatro celulares. A dupla foi direcionada para o 19º DIP.

Interior

Um homem de 31 anos foi preso pela PMAM, no município de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus), no sábado (09/12), por suspeita de violência doméstica. À polícia, testemunhas informaram que o suspeito estava agredindo a própria companheira. O suspeito foi preso em flagrante e apresentado na 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).