Ação da Rocam resulta em detenções e apreensão de armas e drogas

Os dois homens foram detidos e conduzidos ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).(Foto: Divulgação/PMAM)

Policiais militares do patrulhamento em motocicletas das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na tarde de segunda-feira (31/05), dois homens, de 22 e 34 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas, e com eles apreenderam duas pistolas, uma arma caseira, munições e entorpecentes, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.

A ação ocorreu por volta das 16h, após abordagem na avenida Autaz Mirim, no Cidade de Deus, onde os dois indivíduos foram avistados pela equipe MT Rocam 03, em atitude suspeita. Com um deles, os policiais encontraram uma pistola modelo Taurus 840, de numeração SHO12845, com insígnia da Polícia Militar do Maranhão.

Questionados sobre a posse ilegal do armamento, informaram que na casa onde um deles morava, estavam guardados mais dois armamentos. Os militares foram até o local e, com o apoio da viatura Rocam Comando, após buscas na casa, encontraram uma pistola Taurus calibre 40, 12 munições do mesmo calibre, uma arma caseira tipo calibre 32, duas munições do mesmo calibre, uma porção de maconha tipo skunk, uma balança digital e um aparelho celular.

Em razão do flagrante, os dois homens foram detidos e conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, através do disque-denúncia 181 ou pelo 190.