Ação conjunta: SSP-AM, PMAM E PC-AM prendem oito pessoas suspeitas de participar de homicídio em Urucurituba, no Amazonas

Crime vitimou uma mulher por suposta dívida do tráfico de drogas. (Foto: Arquivo/SSP-AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Polícia Civil do Amazonas (PCAM), prendeu, na noite de domingo (06/08), oito pessoas envolvidas no homicídio de Milena Silva de Souza, de 25 anos, no município de Urucurituba (a 208 quilômetros de Manaus). A Guarda Municipal também participou da ação conjunta.

De acordo com a PMAM, o assassinato de Milena aconteceu na madrugada do mesmo dia, motivado por uma dívida do tráfico de drogas, equivalente a R$ 10 mil. O caso chegou ao conhecimento das polícias, após a mãe da vítima comparecer à delegacia de Urucurituba e comunicar o desaparecimento da filha.

Após a coleta das informações, as autoridades policiais iniciaram as buscas por Milena, que foi encontrada morta, com um tiro na cabeça, no Ramal Piranhinha, naquele município. O corpo dela foi levado para o necrotério da cidade. A arma utilizada no crime não foi localizada.

Ainda de acordo com a PMAM, foram presos, suspeitos do crime, Gabriela Monteiro de Castro, de 18 anos, Victor Davi Santana Amazonas, de 21 anos, Evandro Pereira Corrêa, de 24 anos, Paulo Douglas Maos de Souza, de 24 anos, Arielton Fonseca Garcia, de 41 anos, Nickson Belém Vilaça, de 42 anos, Josenilda Leitão Dias, de 43 anos, e Francenildo Alves Libório, de idade não informada. Todos são moradores de Urucurituba.

Após ser presa, Gabriela Monteiro de Castro informou aos policiais que mais quatro suspeitos do crime fugiram para o município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). As forças policiais investigam o paradeiro dos suspeitos.

Todos os presos foram levados para a 41ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucurituba, onde estão à disposição da Justiça.