A POLÍCIA MILITAR ATRAVÉS DA FORÇA TÁTICA DETÉM INFRATORES ZONAS SUL E CENTRO OESTE DE MANAUS

A Polícia Militar por meio da Força Tática, na viatura 1481, por volta de 17h26 de sexta-feira (26), deteve Jandreis Marinho Elias, 24 anos e Adriano Santos de Oliveira, 26 anos, após tentativa de homicídio no bairro Centro, Zona Sul da Cidade.

Conforme relato dos policiais, durante o patrulhamento de rotina na área central, foram acionados por populares informando que um cidadão estava com perfurações na mão e no peito e estava agonizando, relataram também que os infratores haviam se evadido, mais suas características foram anotadas.

De imediato a equipe foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, acionando o SAMU ao qual conduziu a vítima para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde seu estado de saúde era estável, até o momento do término da ocorrência. A equipe juntamente com os motociclistas de posse das informações, realizaram diligências na área central e na Rua dos Barés, conseguiram abordar e deter a dupla. Na revista foi encontrada a arma do crime 1 faca de mesa.

Diante dos fatos, a dupla e a materialidade do crime foram encaminhados e apresentados no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

Em outra ação, agora na Zona Centro-Oeste de Manaus, policiais militares da Força Tática, na viatura 8151, Força Comando, por volta de 18h06 de sexta-feira (26), deteve Peterson Dácio Pantoja, 26 anos e apreende um menor com idade de 17 anos, por tráfico de entorpecentes no bairro Redenção.

Conforme relato dos policiais, durante o patrulhamento Beco Fitônia, avistaram um jovem em atitude suspeita que ao perceber a viatura empreendeu em fuga, sendo alcançado pela equipe, na revista foram encontradas algumas porções de substância entorpecente, ao ser indagado sobre a origem e onde teria mais, o menor informou que o proprietário do entorpecente era seu primo e levou a equipe na casa do mesmo.

No local estava o acusado que confessou ser traficante e entregou o restante do material, foi apreendido no total 3 porções médias de um produto em pó possivelmente cocaína, 10 porções pequenas do mesmo produto, 17 porções de substância supostamente oxi, 3 porções de erva semelhante a maconha, 2 porções de substância supostamente pasta base de cocaína, 1 balança de precisão e a quantia de R$64,00 reais.

Diante dos fatos, a dupla e a materialidade do crime foram encaminhados e apresentados no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.