IESP inicia primeira turma do Curso de Tiro para Mulheres

No sentido de manter de maneira continuada os cursos de aperfeiçoamento para os policiais civis e militares, o Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública- IESP, instituição vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, através do seu Campus II de Ensino e em parceria com a Comissão de Capacitação da Polícia Civil, está realizando o Curso de Tiro para Mulheres-TPM.
A primeira turma de 2015 do curso de Tiro para Mulheres iniciou nesta segunda-feira (03) e terá duração de três dias. Esse curso, embasa seus procedimentos metodológicos nas peculiaridades que são inerentes ao sexo feminino, buscando aumentar o desenvolvimento de suas competências cognitivas, operativas e atitudinais, pois na atividade policial, independentemente de sexo do profissional, exige-se o policial esteja devidamente capacitados para o manuseio e utilização do armamento de que dispõem. No entanto, as mulheres possuem certas características que lhes são intrínsecas e que de maneira alguma devem ser desconsideradas.
Os cursos de aperfeiçoamento para os profissionais de segurança pública realizado pelo IESP e seus parceiros, tem como finalidade oferecer um atendimento de qualidade a sociedade no que diz respeito as atribuições dos profissionais que atuam na segurança pública do Estado do Amazonas.
Segundo o diretor geral do IESP, José Antonio Saraiva da Silva, ainda este trimestre mais cursos de aperfeiçoamento para policiais civis serão realizados como, por exemplo, o Curso de Aperfeiçoamento em Técnicas e Procedimentos Policiais, ministrado pelo grupo FERA e o Curso de Primeiro Interventor em Ocorrências com Bombas e Artefatos Explosivos, que será realizado em parceria com o Grupamento Marte da Polícia Militar, tendo como principal objetivo preparar policiais civis para o contanto inicial com os artefatos explosivos, prevenindo episódios que coloquem em risco a vida dos próprios policiais e da comunidade, além é claro de ser uma capacitação para as Olimpíadas/2016.
Para a diretora do Campus II do IESP, Geórgia Cavalcante, o curso, que está sendo ministrado para 21 policiais femininas da Polícia Civil do Estado do Amazonas serve para fazer o nivelamento das policiais, de forma a capacitá-las também, para o combate com segurança. “É um marco na capacitação da Polícia Civil, pois o anseio das policiais era enorme por essa qualificação diferenciada, tanto que as vagas rapidamente esgotaram. Em breve estaremos divulgando novas turmas para o TPM com o escopo de abranger a todas as policiais civis do Amazonas”, disse a diretora.