Secretaria de Inteligência da SSP-AM prende trio com cerca de 50 quilos de droga
A Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (Seai/SSP-AM) prendeu na tarde desta segunda-feira (29), três suspeitos de tráfico de drogas com aproximadamente 50 quilos de droga (25 quilos de cocaína pura e 35 pacotes de skank). Parte da droga seria enviada de balsa para Belém.A prisão ocorreu em um apartamento na Rua dos Bancários, 139, no bairro Compensa, zona oeste, após denúncia anônima ao 181 (Disque-Denúncia da SSP-AM). Foram presos: Edson Mauro da Silva, Aldry José Ribeiro dos Santos e Janesom Alves de Oliveira.
Com eles, foram apreendidos 25 kg de cocaína, 35 pacotes de skank, 2 balanças e dois veículos (celta e palio). De acordo com a Seai, a denúncia ao 181 apontava movimento suspeito em um dos apartamentos alugados pelos traficantes que era usado como laboratório de drogas.
Conforme investigação, o preso Aldry recebeu 20 quilos de cocaína e iria transportar até Belém em uma embarcação da empresa porto Chibatão, onde trabalha há 2 anos.
Como pagamento pelo transporte recebia 1.000 por cada pedra de cocaína, totalizando cerca de R$ 20 mil. Em depoimento, o preso afirmou ter realizado esse transporte de cocaína diversas vezes.