DEHS investiga homicídio de homem envolvido com tráfico de drogas

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas, investiga a morte de Luizi Carlos dos Santos Souza, de 26 anos, vítima de arma de fogo na noite de terça-feira (05/01), no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Ele era suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
De acordo com informações de testemunhas aos policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Luizi estava em um campo de futebol quando foi atingido com os disparos. A vítima ainda foi socorrida por familiares e amigos, mas não resistiu. O corpo foi deixado em frente ao 8° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sendo removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Um adolescente de 16 anos e um homem de 26 anos, que também estavam com Luizi no momento do crime, foram atingidos de raspão. Os mesmos foram socorridos com vida e levados a um hospital.
Testemunhas informaram que o suspeito do crime estava usando uma máscara preta e fugiu para um beco. De acordo com a delegada Marna Miranda, da DEHS, Luizi fazia parte de uma organização criminosa e era envolvido com o tráfico de drogas. A delegada também informou que uma equipe já foi enviada ao local para iniciar as investigações.
Quem tiver algo que possa ajudar na investigação pode denunciar de forma anônima para o telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.