SSP-AM realiza curso de redação oficial de Inteligência para servidores
Servidores da Segurança Pública iniciaram, nesta segunda-feira (23/11), o primeiro curso de redação oficial de Inteligência. A capacitação é feita pelo Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Com duração de 40 horas, a iniciativa visa qualificar os servidores para padronizar os documentos de Inteligência nos moldes usados pela Presidência da República, além de integrar os agentes de Inteligência.
Ao todo, 20 agentes de Inteligência participam do Curso de Redação de Documentos Oficiais e de Inteligência de Segurança Pública de forma presencial no auditório da Secretaria de Segurança, no shopping Via Norte, bairro Monte das Oliveiras, zona norte.
De acordo com o coordenador do curso, coronel Cleaci Andrade, as instruções têm como objetivo a assimilação do conhecimento sobre técnicas de redação, normas da língua portuguesa na produção de documentos de Inteligência e de interesse da Segurança Pública.
“Vamos trabalhar mais com os analistas, que são os que fazem os documentos de Inteligência de Segurança Pública, que produzem relatórios e documentos oficiais para as autoridades, trabalhando a norma culta, as questões gramaticais, e atualizar o conhecimento deles nessa questão”, explicou.
Além de servidores da Segurança Pública, participam da qualificação servidores da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), Casa Militar, Centro de Inteligência Integrada de Segurança Pública da Região Norte, Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop).

