PM apreende aproximadamente cinco toneladas de pescado em dois dias
Nas últimas 24 horas, os policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental apreenderam, aproximadamente, cinco toneladas de pescado ilegal. As ações ocorreram na manhã de quinta-feira (31/10) e na manhã desta sexta-feira (01/11) no porto São Raimundo, zona oeste de Manaus.

Em outra ação, os policiais apreenderam aproximadamente quatro toneladas de pescado ilegal na manhã de quinta-feira (31/10). Dentre os peixes capturados, a maioria é das espécies pirarucu e tambaqui.
De acordo com o Batalhão Ambiental, um barco vindo da cidade de Codajás (distante 240 quilômetros da capital) foi interceptado pela PM no porto. Na embarcação, os policiais encontraram o pescado ilegal em diversas caixas de papelão. Para a polícia, o dono do barco afirmou que o pescado tinha como destino final as feiras da cidade para venda e consumo da população. O homem não tinha licença dos órgãos ambientais para a pesca dessas espécies de peixes que estão no período de defeso.
Ao todo, foram apreendidos 350 quilos de tambaqui, 1.660 toneladas de pirarucu e 1.380 toneladas de outras espécies abaixo do tamanho permitido.
O dono do barco foi apreendido e conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), onde foi autuado em flagrante por pesca ilegal.
