SSP inscreve idosos para o curso de inclusão digital
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) inscreve até sexta-feira (9) para o curso de Inclusão Digital e Qualidade de Vida na Terceira Idade. São oferecidas 81 vagas para pessoas com mais de 50 anos. O curso é oferecido gratuitamente para dar noções básicas de informática, como digitação e acesso à internet. Em quatro anos de existência, o curso da SSP-AM já formou mais de 600 participantes.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, os alunos da terceira idade participam de aulas práticas e de atividades socioculturais, como palestras sobre qualidade de vida e visitação a pontos turísticos de Manaus. “O começo de uma nova turma é sempre uma alegria muito grande para todos os funcionários da secretaria, que voluntariamente se dedicam a manter as aulas, agora de dia e de noite. O resultado é excelente”, disse o secretário.
As aulas começam no próximo dia 19, funcionando com três turmas, de dia e à noite, na própria sede da SSP, à avenida Torquato Tapajós, 5.555, em Flores, zona Oeste. São 53 vagas para os horários matutino e vespertino e 28 para o noturno.
Os interessados nas vagas fazem suas inscrições no próprio prédio da SSP, das 8 às 12h e das 14 às 18h, com documento de identificação, comprovantes de residência e escolaridade e duas fotos 3×4.
O curso faz parte dos programas sociais mantidos pela SSP e é coordenado pelo Programa de Redução da Violência e Combate ao Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne).