PM prende cinco pessoas e apreende um adolescente em Manaus

Em Manaus, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu cinco pessoas e apreendeu um adolescente entre a noite de quinta-feira (07/12) e a madrugada desta sexta (08/12) envolvidos em ocorrências criminais. Em uma das ocorrências, no Parque Dez, uma dupla de infratores tentou subornar os policiais ao ser pega com arma e drogas.
Com 26 e 35 anos, as mulheres foram detidas por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) após abordagem no Conjunto Cidade de Deus 1ª Etapa, na zona norte, por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma. Elas estavam em um veículo Prisma cinza e, no interior do veículo, a PM encontrou três quilos de supostamente cocaína, uma pistola calibre 389 e sete munições intactas. As suspeitas informaram que em uma residência na Travessa de Visconde de Porto Seguro, no Parque Dez de Novembro, havia um valor de R$ 15.185 em tentativa de corromper a guarnição. No local foi encontrado um casal, com o dinheiro informado e o flagrante foi registrado no 6º DIP.
Na mesma zona, um homem de 18 anos foi detido após efetuar roubo a um transporte coletivo da linha 444, em frente ao Hospital Delphina Aziz, no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte. Em posse do suspeito foram encontradas duas armas de fogo caseiras, sendo um tipo pistola sem calibre e outra tipo espingarda de cano curto, igualmente sem calibre e uma munição tipo fuzil.
No bairro da Cachoeirinha, zona sul, um homem de 32 anos foi detido e uma adolescente de 16 anos apreendida após abordagem por tráfico de entorpecente. Em posse de ambos foram encontradas nove porções de supostamente cocaína, mais 27 porções de supostamente maconha. O flagrante foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia.
Após abordagem na Avenida do Turismo, bairro Tarumã Açu, zona oeste da capital, policiais da Força Tática prenderam três infratores que estavam em um veículo de transporte particular. Um jovem de 21 anos, que usava tornozeleira, estava com uma pistola calibre 380 com cinco munições intactas e numeração suprimida. Os dois infratores foram ouvidos e arrolados, inicialmente, como testemunhas e o jovem foi flagranteado. Ele já tinha sido preso por roubo e cumpria pena no regime semiaberto com tornozeleira. O caso foi registrado no 19º DIP.