CPA Sul, em ação da 7ª Cicom, inicia Projeto Ronda Escolar no bairro da Betânia

Na manhã desta sexta-feira (18/05), por volta das 7h, o comandante da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capitão PM Ronaldo Cruz, juntamente de seu efetivo do Projeto de Policiamento Escolar, voltado para realizar palestras, visitas para prestar esclarecimentos sobre segurança, dentre outras atividades, junto às comunidades escolares de sua área de atuação, visitou a Escola Estadual Nelson Alves Ferreira, localizada à rua 5 de Fevereiro, bairro Betânia, zona sul de Manaus, para dar início às suas atividades, justamente aos estudantes da maior escola pública daquela área da cidade.
Durante a visita dos policiais a unidade educacional, capitão e equipe foram recebidos pelo gestor e diretor da escola, professor Maurício Nazareno. O educador agradeceu a presença da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) no estabelecimento, no ambiente escolar, destacando que essa proximidade trará muito benefício e firmará relações de amizade entre alunos, professores, pais e responsáveis dos alunos com os policiais da 7ª Cicom. Na opinião do gestor, a aproximação fará, ainda, arrefecer e inibir a violência e as ações delituosas dentro e nos arredores da escola, que é conhecida entre os moradores da Betânia como “Betanhão”.
Também esteve presente neste primeiro momento da equipe da PMAM com a comunidade estudantil da Escola Estadual Nélson Ferreira, uma equipe do projeto “Previne”, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que estava representada pela assistente social técnica Ellen Loureiro e pelo sargento PM Carlos Alberto Vieira dos Santos. Na ocasião, foi registrada ainda a participação do líder comunitário da Betânia, Antonio Batista Sena.
Para o capitão PM Ronaldo Cruz, comandante da 7ª Cicom, esta iniciativa faz parte do natural evolução do policiamento de segurança do bairro da Betânia e entorno e agora, com mais esta ferramenta, se tornará cada vez mais precisa a confiança e o entendimento entre os policiais e a população deste bairro que é um dos mais populosos da Zona Sul de Manaus.
FOTOS: DIVULGAÇÃO/PMAM