SSP-AM apreende arma de fogo na comunidade Nossa Senhora de Fátima 2

Na noite desta sexta-feira (13/04), por volta de 23h, Marcelo Braga de Araújo, 24 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo, na rua Monte Tabor, Comunidade Nossa Senhora de Fátima 2, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital. A prisão foi efetuada por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop).
A ação ocorreu após policiais da Seaop receberem denúncia anônima, através do Disk-Denúncia 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que Marcelo mantinha em sua residência uma espingarda calibre 12, possivelmente utilizada para realizar roubos e furtos naquela região.
De acordo com o secretário executivo adjunto de Operações, tenente-coronel da Polícia Militar, Klinger Paiva, a partir das denúncias, os policiais passaram a monitorar o local até efetuarem a prisão do infrator em flagrante. “A equipe se deslocou para a região da denúncia, onde Marcelo foi abordado e acabou confessando que possuía uma espingarda em seu quarto”, disse.
Ocultação de armas – Ainda conforme o secretário, as investigações, até o momento, não comprovaram a ligação de Marcelo com outros tipos de crimes, mas não está descartada a possibilidade do jovem auxiliar terceiros na ocultação das armas.
“Essa situação é muito comum nessa área. Infratores deixam as armas com pessoas que ficam responsáveis apenas por guardar esses objetos, o que não lhes retira a possibilidade de responder por associação ao tráfico também, mas, por ora, só temos como autuá-lo em flagrante por posse ilegal de arma de fogo”, declarou Paiva.
O acusado e a arma foram conduzidos e apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia.
FOTO: DIVULGAÇÃO/SSP-AM