Policiais militares do 2º BPM detém homem com drogas e arma de fogo no município de Silves

Por volta das 15h de domingo (08/04), após denúncia anônima, os Sargentos PMs Juciclei, Edvar e Gaia, do 2° Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), fizeram a detenção de um homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Os policiais deixaram a unidade policial a procura de uma mulher identificada apenas pelo apelido de “Churuca”, que segundo denúncias feitas à polícia, recebera ordem de um traficante de drogas de nome Nonato, residente no município de Itapiranga, a 227 quilômetros de Manaus, em linha reta, para entregar um revólver, calibre 38, a um traficante de nome Felipe, morador de Silves, que fica a 204 quilômetros da capital.
Após averiguações e de posse de uma foto de apoio para identificar a comparsa dos traficantes, os policiais militares dirigiram-se até o porto da cidade de Silves para iniciar as diligências e tentar localizar a mulher, que acabou sendo encontrada no local. Questionada pelos policiais, a mulher confessou ter entregado um revólver calibre 38 para Filipe, a mando de Nonato, cujo seria usado para dar garantida à venda de drogas que eles recebiam em Silves.
Diante das novas informações, os policiais a procura de Filipe, encontrando-o em uma lanchonete no Centro da cidade. Os militares, então, fizeram uma acareação entre a mulher e Felipe, que negou aos policiais ter recebido qualquer arma de fogo. Diante da insistência da mulher, Feliepe acabou confessando ter recebido a arma e enterrado o revólver no quintal da casa dele.
Os policiais militares deslocaram-se até a casa de Felipe e, no fundo do quintal, debaixo de algumas folhas, eles encontraram o revólver Táurus, calibre 38 e mais 32 trouxinhas contendo uma substância, provavelmente Oxi. Diante do flagrante, Luiz Felipe Ribeiro dos Santos, 24 anos, vulgo “Japa”, recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a 40ª Delegacia Integrada de Polícia de Silves para as providências legais cabíveis.
FOTO: DIVULGAÇÃO/PM