Reforço policial garante segurança nos terminais de integração de ônibus

A Operação 5T, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), segue reforçando o policiamento nos cinco terminais de integração da capital para combater os roubos e furtos a coletivos. Nesta quarta-feira (21/3), o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva; o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel David Brandão; e o delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, acompanharam o trabalho das polícias nos terminais da zona leste e do centro da cidade.
Desde a segunda-feira, a Polícia Militar está presente nos terminais de integração do transporte coletivo. Essa medida é um complemento ao trabalho já realizado nas operações Catraca e Rota Segura, focadas no combate aos assaltos no transporte coletivo, alternativo e nas rotas das empresas do Polo Industrial de Manaus. Nesta primeira fase, a Operação nos terminais é realizada nos horários de pico, entre 5h e 8h, e das 17h às 19h, com o emprego de efetivo extra da PM.
Segundo o vice-governador e secretário de Segurança Pública, uma avaliação será feita daqui a 15 dias para estabelecer novas formas de atuação. Além da presença ostensiva da Polícia Militar, o trabalho da operação 5T envolve policiais à paisana e investigação das imagens de câmeras instaladas dentro dos ônibus, fornecidas pelas empresas.
“Estamos atuando tanto dentro dos terminais, quanto nos coletivos, nos distribuindo entre a população, inclusive, com policiais à paisana. O resultado tem sido muito positivo e animador. Continuamos atentos a todos os detalhes, e já teremos uma avaliação dos trabalhos neste final de semana”, disse Bosco Saraiva.
O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel David Brandão, disse que a presença policial tem ajudado a inibir as ocorrências. “Os primeiros resultados são altamente positivos, pois não houve ocorrências de grande relevância nos ônibus e terminais. Vamos tirar de circulação infratores que atuavam nos roubos e furtos dentro dos terminais”, salientou o Comandante-Geral da PM.
FOTOS: Bruno Zanardo / Secom